sexta-feira, 11 de maio de 2012

Entardecer - Um conto da Matrix

- Ok pessoal, eu sei que tudo isso que estamos vendo é apenas uma ilusão mas me digam uma coisa; esse pôr do sol é algo simuladamente maravilhoso!

- Ícarus às vezes acho que você é que não existe. Estamos em operações conjuntas a quatro anos e toda vez que você vê o pôr do sol na Matrix repete a mesma frase!

- Minha doce e querida Galatea, um homem tem o direito de sonhar. Que lugar seria melhor para isso do que dentro deste sonho coletivo?

- Tire essas mãos de cima de mim se ainda quiser tocar em algo quando sairmos daqui.

- Vocês dois aí atrás, nada de namoro agora. Estou dirigindo essa droga de carro a três horas sem parar e ainda faltam mais duas para chegarmos à casa dessa tal de Circe.

- Não reclame, Ixion. Você mesmo sempre diz que adora dirigir.

- Dirigir carros, não essa lata velha que Lock nos arranjou! Aliás, falando na figura, liguem para ele e vejam se existe uma rota mais rápida para chegarmos no vale de Circe.

- Sinto muito Ixion. Lock disse que não tem jeito. Este é o único caminho.

- Alguém aqui sabe quem é essa Circe?

- De acordo com Hermes, Circe já foi uma agente da Matrix que agora rouba informação das máquinas para repassar para os humanos.

- E como poderemos confiar em um programa?

- Hermes confia. Ele me disse que este programa já nos auxiliou várias vezes no passado.

- Hermes acredita em tudo o que Morpheus fala. É tão louco quanto ele!

- Apenas dirija Ixion.

......

- Pronto, aqui é o lugar, o vale de Circe. Lá embaixo, próximo daquele rio, está sua mansão. Um jardim muito bonito. Bem programado.

O carro é estacionado já dentro da imensa propriedade. O caminho entre o estacionamento e a mansão é grande e passa por jardins de flores amarelas e um labirinto de ciprestes. Os quatro operativos caminham apreensivos, hesitantes, como se previssem o desfecho da história. Ao passarem pelo labirinto eles vêem a imensa estátua de um minotauro esculpida em mármore. Todos tem a nítida impressão de que estão sendo observados por aquela criatura. Mas tudo não passa de paranóia coletiva. Após alguns minutos de caminhada, finalmente eles chegam às portas da fenomenal mansão.

- Por que estes programas vivem sempre em casas tão bonitas?

Neste momento, um homem aparentando uns trinta anos de idade abre a porta.

- Ah! Vejo que gostaram da fachada. Nós já estávamos esperando-os a algum tempo. Vocês estão atrasados - Ele caminha na direção dos operativos parando em frente a Ìcarus e apertando sua mão com um cumprimento firme. Galatea olha para aquele homem e fica maravilhada com sua beleza física.

- Pensei que Circe fosse uma mulher.

- E ela é linda senhorita. Circe os aguarda dentro da mansão. Desculpem-me pela minha falta de educação; me chamo Hélios e estou aqui para auxiliá-los da melhor forma possível.

Todos adentram a magnífica residência.

- Sigam-me. Circe já estava impaciente com a demora.

Após atravessarem vários corredores e descerem por mais de quatro andares, eles chegam a uma sala de paredes espelhadas. No centro desta sala encontra-se uma mesa com um terminal de vídeo.

- Vocês estão muito atrasados. Boa parte do que seria dito já foi perdido e não pode mais ser utilizado. Levem estas informações para Hermes e digam a ele que o Escolhido corre perigo. Peçam para que Morpheus seja avisado. Uma grande mudança está prestes a ser feita na Matrix. Minha existência neste ambiente é incerta. Safras de humanos correm sério perigo. Espero que não haja mais atrasos dessa vez. Vão e cumpram com sua missão.

- Quem falou isso?

- Circe é um programa que não apresenta um corpo físico. Ás vezes ela se manifesta neste terminal. Outra vezes se manifesta através da própria estrutura desta casa.

- Levem este disco para Hermes. Não percam mais tempo! Isso é algo que nenhum de vocês pode se dar ao luxo de perder agora.

......

- Lock qual a saída mais rápida daqui?...Certo... Entendido. Lock disse que a saída mais rápida não é necessariamente a mais segura.

- E qual é a novidade nisso?

- Ixion vamos seguir pela estrada 37 até chegarmos na periferia. Existe uma antiga conexão próxima a um supermercado naquelas redondezas. Vamos torcer para que os agentes não nos encontrem antes de chegarmos lá.

......

- Droga, trinta minutos nessa estrada e ainda nada!! Odeio esse carro! Lock maldito, da próxima vez quero um carro de verdade!

- Ixion cuidado!

- Meu Deus! Atingiram Danae! Fuja! Fuja!

- Danae reponda. Responda!

- Estamos perdidos! Lock? O quê? Ixion vire à direita rápido!

- Passa por cima. Atropela! Deus... Conseguimos? Danae...

- Ali, ali é o lugar. Rápido!

- Droga, essas escadas estão podres. Cuidado onde pisam.

- Estou ouvindo o telefone lá em cima.

- Tiros! Agentes novamente! Corram!

- Vai primeiro Galatea.

- Agora você Ixion.

- Meu Deus! Ele não vai conseguir. Rápido Lock faça a conexão!

- Estou tentando! Eu realmente estou tentando!

- Os agentes estão próximos...Vão pegá-lo!

- NÃO!

- Como? Os agentes estão parados! Como se fossem feitos de pedra!

- Como isso aconteceu? Que código é esse na tela?

- Não sei, mas este mesmo código apareceu quando vocês estavam no vale de...

- Circe!

- Pronto Ícarus. Vamos levar essas informações para Hermes.

<Desconectado>

Nenhum comentário:

Postar um comentário